sábado, 4 de setembro de 2010

Lápis Aquarelável - ADORO!

Gente,

depois de anos, aqui estou eu para [ALELUIA] falar um pouco da técnica com lápis aquareláveis.
Bem, as técnicas são vááárias: transparência, estamparia (para essa, os aquareláveis são essenciais), entre outras.


A diferença dos aqureláveis é porque eles ao serem riscados, além da macies que eles proporcionam, se molhados eles viram tintas. Para a estamparia esse efeito é muito bom para dar o efeito que se quer passar da estampa.

Eu vou colocar o passo-a-passo dessas técnicas para vocês nos próximos postes, mas agora vizualizem o efeito dos aquareláveis nas fotos:


Técina de estamparia: Fonte: www.petra.art.br

Por enquanto fica somente essa dica, ok?
Próximos postes: Técnica de transparência e estamparia.


Xoxo.
Nos vemos no próximo post.

5 comentários:

  1. mulher, acho lápis aquarelavel massa, mas toda vez que eu vou usar estrago o desenho. só com muita prática né? ei, ótima idéia essa de criar um blog com dicas pra quem gosta de desenhar ;) tu se garante. beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Menina, adorei seu blog e as dicas que você dá!
    Te encontrei na comunidade da têxtil e moda USP. Eu tinha muita vontade de fazer moda lá, mas o destino me levou para outros caminhos.
    Mesmo assim continuo gostando muito de moda. Enfim... já estou te seguindo e quero mais dicas de croquis!

    Quando der dá uma passadinha lá no meu mundo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Mulher, eu to um desespero pq nao sei usar aquarelaele acabei comprando a caixa de lapis maior!hahahahahahaha...Me lasquei ou tenho jeito?xD

    ResponderExcluir
  4. Anna Karine, não tem problema não.
    O lápis de cor comum servirá para muitaaa coisa. Mas com o tempo vc vai sentir falar do aquarelável para algumas técnicas, assim como a canetinha, o esfuminho e tal. Mas não fica preocupada que o lápis comum também é muito bom e existem muitas técnicas bacanas para ele, ok?
    Um beijo. ;*

    ResponderExcluir
  5. Não mlr, tu não entendeu...eu comprei a caixa maior de lápis aquarelável,da faber castel, foi quase 80 reais, só que eu não sei usar direito, sempre fica a sensação de borrado!Posta aí mais coisas sobre como usar lápis aquarelável, que eu queria era aproveitar bem meus lápis...

    ResponderExcluir