domingo, 8 de agosto de 2010

Traçado - a importância de um.

Olá pessoass!!!
Hoje o poste é sobre o traçado.
Ele é bem pessoal, cada um tem o seu, mas é possível trabalhar em cima disso para acharmos o mais adequado para o desenho.
Aqui vai uma dica: quando se trata de desenhar grade e o esqueleto do desenho, é necessário usarmos um traçado mais leve possível, pois quando se apaga esses detalhes não é legal que fique marcado, principalmente quando é a hora de esfumassar que fica aquela marquinha indesejável de um traço forte.
Com relação ao esfumassado, podemos usar uma maneira mais marcada (na qual é perceptível o lado de maior sombra e o lado de maior luz) ou pode ser mais uniformizada (onde ambas partes, de luz e sombra, se misturam formando um desenho bem elaborado).
Todas essas maneiras são muito bem vindas, mas depende do estilo que quer se dar ao desenho.
Já no caso de desenhos técnicos (aqueles usados para preencher fichas técnicas de algumas empresas de confecção), usa-se desenhos bem marcados, mas no caso deste a melhor maneira de marcar é com unipin, o que explicarei aqui nos próximos postes.


A figura abaixo mostra um estilo de um sombreado mais uniformizado:
Já nessa, é possível perceber um sombreado mais marcado:


*Cliquem na figura para aumentá-la.


Bem, é isso. Espero que tenham gostado.
Até o próximo poste.

Have fun! ;*

3 comentários:

  1. Ah,mulher, tu podia fazer um post sobre como trabalhar melhor o lápis aquarelável????É que acho legal a textura dele,mas é complicado de usar... beijooo

    ResponderExcluir
  2. Show, adorei!! Parabéns minha princesa.

    ResponderExcluir
  3. lindoo...
    negah vc éh bem talentosa..
    adoreii....

    ResponderExcluir