sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mão - como fazer.

1) Primeiro você terá que perceber de onde está vindo a luz. Essa percepção é muito importante para o desenho. Nesse caso, a minha mão está sendo atingida por várias luzes, mas para quem nunca desenhou uma mão antes, meu concelho é vocês procurarem algum lugar que permita ver claramente de onde vem a luz, ok?
2) O esqueleto da mão é basicamente desta maneira, mas podemos achar várias outras. No caso dessa posição em que a minha mão está, o esqueleto se comporta assim: temos uma geometria mais quadrada para a ''palma da mão''; um trapézio que indica o espaço dos desdos, porém a forma arredondada ajuda a desenhar os dedos de acordo com seus tamanhos; as bolinhas indicam os ossos que permitem o movimento dos dedos, mas no desenho, caso a mão esteja aberta, esse espaço sera sombreado para dar somente a idéia da existência deste; o esqueleto dos dedos pode ser feito a partir de uma linhda reta que é traçada até o limite (no caso a linha arredodada). Vejam:
3) Olhem as dicas de utilização do grafite e como funciona o esfuminho. Para melhor visualizar cliquem na figura.
4) E esse é o trabalho final.

Gente,

espero que vocês tenham gostado desse poste e espero que ele ajude a vocês, mas é bom vocês praticarem bastante.

#Dicas:
Peguem revistas de desenho, ou outra qualquer, e percebam as mãos.
Tentem desenhar o esqueleto dela, caso vocês achem necessário, e treinem bastante. ;D


Bem, até o próximo poste.
Enjoy!!!

Beijos. ;*

2 comentários:

  1. Natália, tá lindo o blog e super didático, sinais de uma promissora monitora de desenho! Eu particularmente sofro muito com mãos, é tão mais fácil escondê-las....
    Vou continuar vindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. heuheuheuehueh

    Concordo com o Davi.. prefiro esconde-las! ;P
    Minha monitora parti cular..se garante! :D

    ResponderExcluir